quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O QUE É POC, AFINAL?

POC? POC-POC? VIADO PIPOCA?




 Antigamente, até o final dos anos 2000, as pessoas que conheciam os termos gays eram apenas as pertencentes do meio LGBT. Hoje, com o avanço da internet e da interatividade das redes sociais, algumas pessoas acabam escutando muitas palavras do meio gay, mas não sabem o que elas significam. E uma destas palavras é a curiosa "poc", muito usada no fórum pandlr e que se espalhou feito um foguete para fora das redes.
Vale lembrar que a pandlr não criou esta palavra, apenas simplificou o termo, já que "poc" é derivado da "poc-poc", que antes já era derivado da "pipoca". O significado para estes três termos é o mesmo, o que houve foi uma melhor adaptação para suas devidas épocas.
E se alguém te chamar de "poc", fique ciente que isso está longe de ser um elogio, muito pelo contrário. Se bem que hoje em dia, com a popularização da palavra, os gays mais "íntimos" estão a expressando como se fosse o "amore", que tanto eles usam também em seus textos e falas diárias. Mas cuidado, pois muitos gays se sentem ofendidos ainda quando chamados de "poc", então se você não tem intimidade com a pessoa, evite chamá-la assim, muito menos de "poc-poc", que é de uma época que soava mais pejorativo ainda. Sei de relatos de pessoas que foram expulsas de grupos de WhatsApp e ainda de outras que partiram para brigas em baladas, depois de se sentirem insultadas. O que mais tem é poc que não aceita de ser chamada assim, então evite constrangimentos, ofensas e desavenças gratuitas.
Ah, sim! você quer saber o significado certo? Bom, vamos lá:




POC:

A "poc" é o homossexual masculino, afeminado, sem vergonha e que geralmente possui menos de 25 anos. Adora aparecer e causar. Apesar da pouca idade, se acha a dona do pedaço, irritando até mesmo os gays mais veteranos. É amiga das travestis e adora estar no meio das prostitutas. Também faz escândalos, promove barracos, grita na rua e provoca todo tipo de homens. É desbocada, adepta dos palavrões, sem classe alguma, persegue os homens na rua e à eles faz pedidos obscenos. Não é travesti, mas é bem chamativa e aparenta gostar de guetos e dialetos. Poc é o derivado da "POC-POC" (a bicha podre dos anos 2000). Mas antes da "POC-POC", essas bichas eram conhecidas nos anos 80 também como "viado pipoca".
A poc-poc dos anos 2000 curtia Britney Spears, Rihanna, Beyoncé, entre outras divas da música pop e também música eletrônica. A poc atual prefere Pabblo Vittar, Anitta, Ludimilla entre outras figuras do cenário atual, assim como o funk proibidão e o sertanejo universitário. A poc atual, da década de 2010, se considera militante, feminista e adora falar sobre empoderamento, mesmo sem saber o que isso significa. Geralmente sai ralando o cu no chão quando toca a música do homofóbico MC Livinho. Suas gírias mais famosas, e que acaba soltando até pelo ânus, são: "pisa menos eu te imploro", "hino", "lacrou", "bebendo as lágrimas das inimígas", "sou vadia todo dia" e "estou com ranço". Simplificando: a "poc" é mais ou menos a versão gay da "piriguete", que também está sofrendo alterações em seu termo, pois atualmente é mais mencionada como "novinha".

PIRIGUETE: 



Termo famoso e criado em meados dos anos 2000, para designar garotas promíscuas, da idade dos 13 aos 25 anos e que adoram aparecer e causar. Sempre com roupas minúsculas, elas fazem de tudo para levar os machos para a cama. Fazem sexo no 1º encontro e não sentem a necessidade de saber o nome do parceiro. Não escondem de ninguém que gostam de sexo e não ligam muito para relacionamentos sérios. Se o cara for casado e tiver dinheiro, para elas é melhor ainda! Se falar que tem carro elas gozam no ato.


Nos anos 2000 a "piriguete" curtia Latino, Bragaboys e Bonde do Tigrão, assim como o pagode, o forró e o funk. Hoje preferem a mesma coisa que a poc atual, já que a diversidade musical foi reduzida e só o funk e o sertanejo fazem sucesso. Suas gírias são "come meu cu", "deixa eu sentar?" e "seu pau me ama".


O termo "piriguete" está caindo em desuso depois de mais de uma década,  mas assim como as pocs, elas continuam existindo e proliferando em sua quantidade (elas não param de engravidar, muito compreensível...).
Um salve para todas as piriguetes dos anos 2000, que hoje já são avós!!




Chiquinha, em sua versão piriguete anos 70

As definições e termos podem mudar conforme os anos, mas suas características continuam as mesmas.

OBS.: Vale lembrar que a bichapão com ovo nada mais é que a poc, só que além de ter todas aquelas características citadas acima, ela ainda é pobre, inadimplente e fedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário